Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , ,

Legend : a Verdade Se Tornará Lenda - Marie Lu - Opinião




Série: Legend
Autor: Marie Lu


Sinopse: 

"LEGEND é o primeiro livro da série distópica há muito aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles de 2130 d.C, na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda."


Opinião:

Na verdade ainda não sei bem que nota dar. Gostei, mas não adorei. Gostei o suficiente para valer mais de 3 estrelas, mas não o suficiente para 4. Não sei, durante a leitura sempre me veio a mente que se a história fosse só do ponto de vista do Day, teria gostado bem mais. Mas antes de explicar isso, vou dizer sobre outra coisa:

Escrita: Achei fluida e teve bastante ação ao longo do livro. Mas ao mesmo tempo não foi o suficiente para me fazer devorar... talvez seja por causa de alguma personagem...

Day: Não foi problema dele, pois gostei dele desde o começo do livro. Me interessei por sua história e as partes dele me mantinham a vontade de querer saber mais. Gostei de sua família - que a maior parte só foi "vista" através das memórias dele. Bem que gostaria que ao longo do livro eles convivessem mais...

June: O meu problema foi com ela. Criei uma antipatia desde o começo - não sei bem quando, mas creio que logo na sua primeira parte. Arrogante, talvez fosse uma palavra que a descreve bem. Não me desceu! E, ao longo da história isso só foi crescendo: não me interessei pelo seu ponto de vista, quando sabia que viria alguma parte dela já perdia a vontade de continuar - ficava ainda mais lenta a leitura com isso -, e suas atitudes... Até entendo o que ela fez, mas isso não significa que tenha que achar bom... Não gostei mesmo! Não cheguei a "odiá-la", mas não gostei! Próximo ou ao final do livro foi que ela deu uma melhorada, mas isso não fez com que eu gostasse dela mesmo assim. Apesar dela eu não ter gostado, me interessei pela sua família. Gostaria de que o irmão dela tivesse vivido mais, acho que daria boa história com ele - não sei como.

Enfim, não sei se continuarei com a saga, mas se for, não creio que será tão cedo.



3,9 de 5 estrelas



Início da Leitura: 09/05/2013
Término: 07/06/2013

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)