Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , , , , , ,

Quebra de Confiança de Harlan Coben [Opinião]


Título: Quebra de Confiança | Deal Breaker
Autor: Harlan Coben
Série: Myron Bolitar #1
Gênero: Mistério, Thriller, Suspense, Humor
Ano: 2011
Classificação: 5/5
Início da Leitura: 02/10/2012
Término: 30/10/2012




Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. 
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.






Adorei! Tudo!

Bom, começo dizendo que na primeira página em que começa a história no livro me fez rir. E que durante o livro foram risos e mais risos.
Mas antes de falar da causa dos risos, quero falar da escrita do Harlan Coben. Fluida e sem enrolação, você ia de uma pista a outra em muitas vezes ao terminar os capítulos - que por sinal eram curtos, não fazendo o leitor ficar cansado.

Agora a parte do motivo dos risos: a "dupla dinâmica" formada pelo Myron e o Win. Ou mesmo só o Myron também. Me encantei pelo Myron naquela primeira página que eu disse mais acima. E foi me conquistando a cada página que passava. O seu humor... é demais!

Quanto ao mistério, eu não esperava que esta pessoa a culpada. Claro, as possibilidades eram poucas (poucos suspeitos), mas não esperava a volta que se deu até a conclusão da história. O que foi muito bom.

Só o que posso dizer mais é que se você quer ler algo bom de mistério (policial) com humor, vá para ele. Recomendo!






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)