Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , , ,

Opinião | Em Chamas de Suzanne Collins




Título: Em Chamas
Série: Jogos Vorazes (#2) - The Hunger Games (en)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Publicado: 2011
Nº de páginas: 413



Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.


Opinião: 

O que posso dizer? Além de que mesmo com os meus olhos cansados, vermelhos, ardendo e coçando, não o queria deixar de o ler, não conseguia o largar - mas chega essa hora em que vai ficando tudo turvo e não se consegue mais ler, então tem que por o livro em cima da mesa e só o pegar no outro dia (com pesar e ainda pensando no livro).

Adorei! Adorei!! Adorei!!! Sensacional!!!! Devo dizer que AMEI (ou ainda não disse o suficiente)? O livro inteiro ótimo, tanto quanto o primeiro!!!

Deixa eu respirar fundo, me acalmar...

Neste livro - e também no primeiro, o terceiro enquanto escrevo isto, ainda não o li - falo sobre o prazer na leitura. Sobre o quanto é importante se sentir bem ao ler, se sentir feliz lendo. Não estou dizendo sobre livros que te fazem pensar, mudam sua vida, ou daqueles indispensáveis - claro que cada pessoa tem seus gostos e que muitas vezes sente prazer em ler livros mais filosóficos e como os que citei (e que também tem muitas pessoas que acham que para ler tem que ser algo nesse sentido ou então não é leitura - coisa que detesto, é gente que se acha superior por gostar disso e você de outra coisa), e é importante respeitar sempre cada pessoa - mas estou falando daquele prazer genuíno e simples em uma leitura. Por te dar vontade de ler, por te envolver com os personagens, por fazer você não querer parar de ler, ter uma leitura fuida, agradável e que enfim, entreta você. Este (o primeiro também e como disse acima, ainda não sei do terceiro) é um livro que faz isso. Um entretenimento excelente. Não acho que vá mudar a vida de um adulto que o ler (talvez adolescentes mudem com ele, não sei), mas também pode ser que sim - vai saber - mas o que talvez mude, seja em alguém (de qualquer idade), que não tenha o hábito de ler, fazer com que desperte essa vontade de continuar lendo, pois ele te proporciona esse prazer na leitura que escrevi no início. Então acredito isso não é pouco.
 Recomendo a leitura, se você quiser algo assim.





Início da Leitura: 06/05/2012
Término: 13/05/2012



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)