Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , , , ,

Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle - Opinião








Título: Um Estudo em Vermelho
Série: Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: RIDEEL
Publicado: 2005



Sinopse: Um estudo em vermelho' é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930).
Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. 'Um estudo em vermelho' propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes.
Um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro, maravilhado com a inteligência e talento do detetive.



Opinião:


Primeira parte do livro...

  4,5 ou 5 estrelas

 Gostei tanto desta parte! Me fez lembrar tanto...

 

  Agora, alguns dos hábitos do Sherlock, John...



















...


 


 Os gifs acima fazem parte de uma série britânica, da BBC, chamada Sherlock (que vi a um certo tempo antes de ler este primeiro livro) - que conta sobre como seria Sherlock nos dias atuais. Sei, os livros são de muito tempo e a série sendo de temática atual não tem a ver nada com nada. De certo modo é, por exemplo a história na série de tv não é fiel a tudo no livro. Mas creio que o que me fez associar é a essência, que essa sim, está toda ali. Os jeitos e tudo o mais dos personagens está tão perfeitamente interpretados, que não consegui imaginar outras feições para os personagens durante a leitura. Bom, recomendo a série para quem ainda não viu. Acho difícil se arrepender.


  Segunda parte do livro...

  2 ou 2,5 estrelas

 Sobre esta parte... foi muito difícil conseguir terminá-la! Muito mançante! E mesmo sendo um livro pequeno, e faltando pouco para terminar, parecia que não acabaria nunca! Quanto mais lia, mais páginas e/ou palavras aparecia! Muito, mas muito cansativo! Sei que para a história foi importante, para explicar as coisas e tudo mais. Mas foi... como disse mais acima. Pretendo continuar com os livros do Sherlock Holmes, mas torcendo que não venham mais assim, como nesta segunda parte.








Início da Leitura: 08/02/2013
Término: 16/02/2013

p.s. Não achei muitos dados sobre esse livro e também foi lido em formato ebook.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)