Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , ,

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - Opinião





Título: O Amor Mora ao Lado 
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Publicado: 2013
Nº de páginas: 160




Sinopse:


Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...



Opinião:


2,5/3 estrelas

Está difícil dizer sobre esse livro, pois era desses que tinha tudo para ser fofinho e bonitinho, sem grandes pretensões, apenas para divertir. Bem, não é que ele não foi assim, mas também não foi tão assim...

Por que? Achei que faltou algo. Faltou a história ser melhor desenvolvida. Não digo ser algo lento, pois não era essa a proposta da história, mas podeira por exemplo ter começado com a Lacey acabando de se mudar para onde ela morava e assim ir mostrando um pouco da vida dela, e irmos conhecendo melhor também o Jack e assim acompanharmos o começo deles próximos. E assim nós leitores poderíamos nos conectar melhor com os personagens. Mas o que ocorreu foi que começou logo já com a vida da Lacey um tanto resolvida, ela não sabendo se dava ou não uma chance ao vizinho Jack - até porque ela não queria se envolver com alguém comprometido - e logo os gatos fazendo travessuras. 
Depois disso tinham passagens de tempo e tudo ia correndo e acontecendo rápido demais, o que me fazia ficar sem me "ligar" aos personagens. E quando termina, é bem do mesmo jeito que começou: quase um sopro, pela rapidez que se deu.

Foi realmente uma pena que não tenha gostando tanto quanto achei que iria. E essa edição está tão bonita! Tem ilustrações de dois gatinhos em cada começo de capítulo e a partir mais ou menos do meio do livro, tem ilustrações de dois gatinhos ao final de cada capítulo, o que é tudo uma fofura! Isso contando também que as letras estão num tamanho tão bom - bem grandinhas! Então me diz se não é para ter aquela vontade de ler? 

Enfim, não desgostei de todo o livro, apenas me faltou algo mais para realmente gostar mais dele. 

p.s. Depois do final da história, tem umas receitas de comidinhas para gatos, quem tiver algum pode se interessar, achei divertido - bem, pelo menos nessa edição que li tem.








Início da Leitura: 08/11/2013
Término: 18/11/2013


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)