Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

TAG: Hábitos de Leitura


Vi no blog da Catarina, o Little House of Books, mas foi criada pela Jasmin do TheBookJazz e traduzida por outra Catarina, a do Sonhar de Olhos Abertos, e resolvi fazer. 

E vamos as perguntas e minhas respostas:

1. Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?
Prefiro e só consigo mesmo deitada na cama. :P

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?
Marcador de livros. Pedaço de papel qualquer só se for mesmo porque estou precisando demais e não há outra coisa.

3. Quando queres interromper a leitura páras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
Paro sem problemas. Acho que só se fosse algo muito especial - do tipo que estivesse amando - para eu ter que terminar o capítulo ou alguma cena em que esteja gostando muito.


4. Comes ou bebes enquanto lês?
Não. E não só para não estragar os livros ou o Kobo, mas também porque não consigo fazer os dois ao mesmo tempo. XD Então se quero comer ou beber algo, paro a leitura e depois de fazer, volto.

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?
NÃO! Me distraio facilmente por qualquer barulho maior ou diferente, então quando tenho de fazer com algum tipo de barulho, geralmente fico repetindo a mesma frase/parágrafo/página não sei lá quantas vezes para poder entender e imaginar direito a cena! Agora imagine como vivo tendo barulho dentro de casa e com os vizinhos - que parece perseguição, pois é só pegar no livro que tem algum que liga o aparelho de som nas alturas!

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?
Quase sempre leio dois livros por vez: um ebook e um físico. Mas ultimamente só ando conseguindo um por vez, espero que passe logo essa fase, pois quero ler mais.

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Em casa. Como expliquei na pergunta 5 e também pela 1, não dá para ler com barulho e gosto de ler na cama. E também tenho receio de sujar meus livros, não dá.


8. Ler em voz alta ou para ti mesma?
Para mim mesma. Só leio com alguma voz - nada muito elevada - quando quero ver se consigo me concentrar e imaginar a cena direito.

9. Costumas passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Não. 

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?
Manter como se fosse novo. Sou extremamente chata com meus livros, quero-os mais impecáveis que puder!

11. Escreves nos teus livros?
NÃO!



Share:

2 comentários:

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)