Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

2014





Gostaria de ser daquelas pessoas que quando traçam metas e planos para alguma coisa, seguem a risca. Enfim, no meu caso, quase toda vez que me proponho a ler determinado livro, ou ver tal episódio de tal série em um tempo determinado, quase certeza que não irei cumprir! Agora junte isso a qualquer outro aspecto da vida... É fato certo não cumprir! Então o que irei me propor aqui é:

1. Tentar ver mais filmes

Nunca fui de ver muitos filmes, mas ando tendo vontade de pelo menos aumentar a quantidade - que neste ano foi pouca. Não sei se conseguiria cumprir desafios que encontrei em outros blogs, pois por mais tentadora a ideia me pareça, sei que iria ficar que nem uma doida tentando cumprir e vendo que chegando o prazo não conseguia. 
Como pretendo quando ver algum filme e achar interessante para comentar por aqui, creio que  ajudará como incentivo. Também não irei fazer listas, pois geralmente assisto aquilo que estou vontade naquele momento. 


2. Atualizar mais as séries que acompanho

Nesse semestre dei uma diminuída no ritmo e nas séries que geralmente assisto. Tenho de ver se volto a vê-las com mais frequência, se bem que também ando esperando saírem mais episódios das que já acompanho para não ficar que nem uma maluca procurando e esperando pela web a cada semana. 

Algumas das que tenho que me atualizar:

CSI                                                                     

Supernatural
CSI NY (terminar)
Grimm
Person of Interest
The Big Bang Theory 

Criminal Minds
The Mentalist

Tenho outras mais nessa lista de atrasados, mas além disso, quero ver se começo outras séries. Tenho uma lista já grandinha para começar, mas ainda não sei quando pegarei algumas dessas e iniciarei finalmente. Algumas delas:

Bones

NCIS
Hawaii Five-O
Rizzoli & Isles
Castle

Qual será que irá me dar vontade de começar? Ou terá alguma outra pelo meio do caminho? 



3. Voltar a ver documentários

Já faz tempo que não vejo nenhum - e olha que gosto bastante. Gosto de ver vários tipos, desde arte até sobre política. Os que não gosto são aqueles policiais - que ironia né, já que adoro ficção desse gênero, mas fatos reais não fazem meu tipo - e nem dos tipos que me parecem nojentos - desculpem-me a palavra, mas não encontrei outra -, como por exemplo de certos tipos de animais que não me agradam nem um pouco. Bom, de momento é o que me lembro.



4. Ouvir os álbuns mais recentes de bandas que gosto/adoro

Nesse ano de 2013 me afastei de ouvir mais música - muito por estar com o ânimo lá em baixo e frustrações de outros tipos. Sinto falta, mas ao mesmo tempo ainda estou sem vontade. Espero que isso passe algum dia e volte ao normal. Alguns dos artistas/bandas pendentes são:

Arcade Fire
Queens of The Stone Age
Arctic Monkeys
Miles Kane

Isso fora descobrir coisas novas - mesmo que seja só novas para mim - e também música clássica - que é um tipo que gostaria muito de conhecer mais a fundo, mas com essa parada tanto do ano passado quanto neste me atrasou nisto também. Bem, este é o que mais será complicado, pois realmente dependerá ainda mais do meu estado de ânimo estar melhor e voltar a vontade para tal coisa.



5. Ver se volto a estudar inglês e espanhol (por conta própria)

Nossa, realmente deixei muitas coisas que gostava de fazer de lado! Esta é uma delas e pelo mesmo motivo de ter deixado a música também - sem contar a preguiça, que é grande. Espero voltar a vontade logo, pois desse jeito sabe-se lá quando irei conseguir ao menos ler em inglês! Pelo menos em espanhol já consigo algo, mas me falta também ter bom dicionário e boa gramática também - já que para ouvir, tem bastante coisa pela web. Também me falta o mesmo e talvez mais desse material em inglês para ajudar, para não ficar também só pela internet e além de ser melhor com livros em mãos para ajudar.



Bem, acho que é isso. Ao menos por enquanto e que eu me lembre. E você? Alguma coisa, leitura ou não, que queira fazer neste 2014 sem deixar para depois?


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)