Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

Leituras 2014





Como já tenho dito por aqui, planos não são meu forte - sempre que os faço não dá certo. :/ Mas torcendo que esse novo ano será melhor para as minhas leituras, quero fazer umas pequenas notas para me dar uma direção - pelo menos são coisas que quero que dê certo:


1. Me inscrevi em dois desafios literários:

Tomara que consiga cumprir ao menos esses! E eles são o New Author Reading Challenge 2014 - que vou tentar fazer o menor número, que é de 15 autores.




O outro é Desafio 2014 Harlequin - no qual pretendo fazer o nível Abraço (que é de 1 - 10 livros).




Existem tantos desafios interessantes por aí, pena que eu sou tão ruim com esse tipo de planejamento.


2. Ver se leio mais nesse ano que li no anterior.

Isso é mais uma prece, pois como dependo inteiramente que a minha vontade de ler esteja em cima para tal feito, não sei como será. Portanto a prece é: Renata vai voltar toda a vontade de ler e se manterá lá em cima, durante todo o ano, sem bloqueios - pelo menos não tantos - literários e estimulada pelos bons livros que virão. 
Pronto, pode ser um delírio meu, mas fica assim, pois realmente desejo que minhas leituras voltem a ficar mais regulares.

Ainda não decidi ao certo quantos livros para o desafio GoodReads desse ano, mas sempre coloco poucos, e depois vejo os extras ao longo do ano. Quando decidir, faço o post dizendo aqui. ;)


3. Continuar com pelo menos algumas das séries.

Tomara que consiga, pois tenho algumas paradas para mais de ano já. Entre elas, a do Jan Fabel - que vou para o 3º e li o 2º a quase dois anos! 
Outra que também faz quase isso de tempo, é a Grant County, que também vou para o 3º livro da série e da qual sinto saudade de acompanhar. Além dessas, tem a Bridgertons, na qual vou ainda para o segundo da série. 
Tenho mais séries em andamento, e também se encontram nelas as HQ's e Mangás. Mas falo disso mais abaixo.


4. Começar séries novas.

Bom, se tenho várias séries para continuar, tenho mais ainda para começar! Como dependo da minha vontade de ler e em que momento o ler, não sei quando o irei fazer. Mas algumas das possibilidades que estão em minha lista do to-read só esperando a vontade são:

The Dresden Files 
The Hollows 
Charley Davidson
Psy-Changeling 
Escape From Furnace
Mercy Thompson 


5. Ler mais HQ's e/ou mangás.

Pelo menos tenho de avançar com as que leio:

Transmetropolitan - ainda vou para o Vol. 3 da série(?). Já devia ter avançado, mas toda vez que ia ler perdia a vontade de continuar.

Locke & Key - Gosto bastante dessa e pelo mesmo motivo do Transmetropolitan não avancei mais nestes. Também vou para o Vol. 3 da série.

Battle Royale - Ainda só li o Vol. 1, mas estou bem curiosa sobre o que virá, pois gostei bastante do que li.

Mafalda - nesse estou indo um pouco mais "regular", embora ainda vá para o 4º da série.



Alguns possíveis que quero começar:


Death Note
V de Vingança 
Preacher 
Persépolis 
Maus 





Bom, por enquanto é isso. Mas mudando de ideia e/ou tendo outras, irei as pondo aqui. ;)



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)