Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

TAG: Resoluções Literárias para 2014




Tudo bem que já está praticamente acabando esse mês de Janeiro, mas como ainda estamos em início de ano e essa tag pega algo que é para o ano todo, a achei bem divertida e resolvi "roubá-la". Mas na verdade acho que é mais para ver no final desse ano o que não fiz, já que sou horrível em cumprir metas! hehehe
Porém, vou tentar colocar mais coisas possíveis de serem realizadas - do que tentar algo mirabolante e sabendo do fato que não cumpro metas.

Enfim, a tag veio do blog da Catarina S., o  Little House of Books, mas foi criada pelo canal  CharrsNewChapter. Agora as perguntas:

1. Um autor que nunca leste e queres ler.
São tantos sem conhecer! Que difícil! São muitos que quero ler! Entre eles, está Jonas Jonasson.




2. Um livro que queres muito ler.

O Projeto Rosie de Graeme Simsion. Estou com vontade de ler esse livro desde o ano passado, mas como ando numa fase ruim de leitura, acabou que o estou adiando. Espero que não passe desse ano!




3. Um clássico que queres ler.

Bom, apesar de não andar para os clássicos ultimamente, fiquei com vontade de ler um que comprei recentemente e que por ser pequeno, acho que consigo encaixá-lo mesmo assim: O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde.




4. Um livro que queres reler.

Não penso em reler nenhum por esse ano.

5. Um livro que tens há séculos e queres finalmente ler.

Não me vem nada a mente no momento! O.o

6. Um livro gigante que queres ter a coragem para ler.

Saco de Ossos de Stephen King. Tenho imensa curiosidade sobre esse livro, mas não sei se criarei a coragem necessária para o ler nesse ano.




7. Um autor que já leste e queres voltar a ler.

Tenho alguns, mas para não ficar em branco, cito um deles: a Janet Evanovich.




8. Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler.

Não ganhei livro no Natal, mas sim um pouco depois e ainda não o terminei: A Sombra do Vento do Carlos Ruiz Zafón. Como penso em dar uma pausa nele - já que a leitura não está avançando em nada - então tomara que consiga-o ler ainda este ano mesmo.



9. Uma série que queres ler, do primeiro ao último livro.
Sou bem diferente em relação a leituras de séries: geralmente prefiro ir lendo aos poucos, para não perder o ritmo, e assim vou intercalando com outras leituras - como leio mais devagar, então as séries comigo demoram... Talvez o que pode ocorrer é eu encontrar algo do tipo Hunger Games e querer ler ainda tudo no mesmo ano, porém deve ser algo como trilogias também, já que mais que isso, não dá para mim.

10. Uma série que já começaste e queres terminar.

Não lembro de nenhuma que penso que vou acabar esse ano...

11. Quantos livros queres ler em 2014?

Se tudo der certo, no mínimo 20. Depois vejo se saem uns extras. :)

12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar?

Estou participando de dois desafios literários: um para ler novos autores - que escolhi o desafio de 15 - e o de ler livros da Harlequin - que escolhi participar lendo entre 1-10.


Bom, não sei se falta alguém responder, mas em todo caso, sinta-se a vontade para responder se quiser. ;)


Share:

2 comentários:

  1. Também quero ler "A Sombra do Vento" em breve! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste! :) Eu, vou tentar noutra hora, já que de momento ando tão sem vontade de ler que acho melhor, para não dar uma nota que não mereça por ter de ler por obrigação

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)