Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Dorama #5] - A Gentleman’s Dignity



Título: A Gentleman’s Dignity | 신사의 품격
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Comédia
Ano: 2012
Nº de Episódios: 20
Minha Avaliação: 8.5 ou 9/10

Não lembro nem o dia que comecei e nem o dia que terminei, mas foi em 2014




Sinopse:



Um drama sobre a carreira e a vida amorosa de profissionais do século XXI. Ele vai contar a história de quatro homens em seus quarenta anos, como lidar com amor, separação, sucesso e fracasso. Kim Do Jin, um arquiteto com uma língua mordaz começa um relacionamento romântico com a professora Seo Yi Soo, que também é árbitro em jogos de beisebol amadores. Tae Im San, está namorando uma mulher de coração frio. Choi Yoon, tenta curar seu coração, depois de perder sua esposa há quatro anos. Lee Jung Rok, se casa com uma mulher mais velha por dinheiro, mas pode perder a sua vida confortável em um divórcio. Fonte



Opinião:


Me diverti bastante vendo este drama! Do início ao fim! A história é contada de uma forma que te prende e só me lembro de ter ficado com mais preguiça de ver bem mais para o final. Adorava os flashbacks no início dos episódios - os ver falando com aquele celular parecendo um tijolo, outra hora vendo um final de um drama (ou será que era filme?) - e chorando; outro dia tendo briga no trânsito e por aí vai... Gostei também tanto dos personagens! Tirando alguma coisa ou outra que não gostava de como agiam, no geral, gostei deles todos - não lembro nenhum agora que terminei não gostando.

Quanto ao elenco, era a primeira vez os vendo e mesmo não tendo o que e como comparar, gostei também. Quero vê-los em mais dramas - embora o que faz o arquiteto ainda não saiba como, já que ele não fez mais nessa área desde este aqui...

Gostei também da ost e mesmo as músicas que não tenham me chamado atenção marcaram, no sentido de que se ouvi-las irei lembrar dos personagens ou mesmo cenas do drama. A que era tema mesmo é bem legal:




Mas a minha preferida é essa aqui:




Enfim, espero rever algum dia de novo, pois deve ter tido bastante coisa que passou sem que eu percebesse e com isso a nota poderia ter sido um 9 mais redondo.
Vale muito a pena ver. :)




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)