Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

Anime #2 | Gekkan Shoujo Nozaki-kun


Título: Gekkan Shoujo Nozaki-kun | Monthly Girls' Nozaki-kun | 月刊少女野崎くん
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Ano: 2014
Nº de Episódios: 12
Minha Classificação: 8/10

Comecei no dia: 16/03/2016
Terminei no dia: 10/06/2016



Sakura Chiyo é uma menina do ensino médio que tem uma caidinha por Nozaki Umetarou, mas quando ela declara seu amor, ele a confunde com uma fã e lhe dá um autógrafo. E a confusão não para por aí! Quando ela diz que não pode viver sem ele, Nozaki a convida para sua casa, mas como sua assistente. Ele, na verdade, é o famoso mangaka Yumeno Sakiko, autor de renomados mangás shoujo. Fonte e onde ver




Quando escolhi este para ver, esperava que fosse mais uma comédia romântica como tantas outras, sem nada de novo, mas não é que tive uma (grata) surpresa!

A premissa da história ocorre com apenas alguns minutos do primeiro episódio e engraçado que o que se vê no decorrer dos próximos episódios não é exatamente uma evolução para o romance acontecer e sim como são feitos os mangás shoujo.

Achei diferente ir por esse caminho, já que na maioria das vezes o romance é que toma conta da história, deixando os outros assuntos em segundo plano. Foi diferente do habitual neste anime.

 A história vai nos mostrando como são produzidos os mangás, desde as inspirações do criador - calma que algum dia aprendo os termos todos, chego lá -, passando por editores que não ajudam, só atrapalham,  além de vários outros empecilhos para terminar os capítulos que serão lançados, etc. Em cada episódio vai sendo mostrado alguma situação/problema que na maioria das vezes é resolvido dentro do mesmo episódio e um pouco contado sob a forma de um volume de mangá.

Não vou dizer sobre cada um dos "volumes" para não dar spoiler, mas gostei de vários: da inspiração para o personagem principal do mangá; deles indo comprar roupas femininas na loja para inspirar os desenhos que seriam feitos; da busca para composição dos personagens indo a vida real; entre (muitos) outros.

Como disse no início, o romance não tem exatamente um desenvolvimento, já  que o Nozaki nem percebe que a Sakura gosta dele, pelo menos durante boa parte da história ele não demonstra saber de nada. Ele geralmente usa possíveis momentos românticos para usar na criação do mangá - o que na maioria das vezes é engraçado e sem muito a ver com a realidade. Aliás quase tudo que ele faz é para usar no mangá que cria, o que me fazia rir das situações que passava.

Fonte
A Sakura apesar de gostar dele não toma mais atitude em relação a isso e ao invés de forçar qualquer coisa ela sempre aproveita o tempo que está com ele, coisa que achei bem legal de ver, sem deixar que gerasse mal-entendido ou desconforto para ambos.


Há também outros personagens importantes, amigos e que trabalham escondido para o Nozaki - personagens aos quais gostei bastante:

Mikoto Mikoshiba ou também conhecido como Mikorin, além de ser amigo e assistente do Nozaki, também o serviu de inspiração para um personagem no mangá - que não irei falar qual é para não perder a graça -, pelo seu jeito de agir: na frente de outras garotas ele é todo galanteador, daqueles que falam as coisas mais bregas possíveis, mas quando elas saem ele volta ao seu eu normal tímido e envergonhado por ter dito tais coisas. Sempre rendia situações que achei bem engraçadas,  com ele se encolhendo todo quando terminava de falar daquele jeito.

Fonte

Masayuki Hori, que também ajuda o Nozaki na criação dos mangás, é presidente do clube de teatro. É bom ator, mas por causa de sua baixa estatura ele não consegue papeis maiores, o que o fez decidir ficar mais nos bastidores. Sempre tem problemas com Kashima, por sempre estar faltando aulas e atividades do clube. O jeito que ele faz para "punir" Kashima não é lá dos melhores, o que acaba causando muito estresse não só para Kashima, mas também para ele próprio.

Yuu Kashima, príncipe da escola, muito popular entre as garotas, também faz parte do clube de teatro. Durante algum tempo não se sabe se é um garoto ou garota, o que me deixou um pouco confusa de início mas depois isso acaba - não quero dizer se é ou não, veja e descubra! hehehe Sempre tenta agradar ao Hori, embora quase sempre não dá muito certo e acaba se enrolando mais no processo, muitas vezes causando maus entendidos pelo caminho - como por exemplo quando confunde o interesse do Hori por mangás shoujo com interesse em ser como uma garota, colocando até roupas femininas no armário dele (ri muito nessas cenas)!

 
Hirotaka Wakamatsu, que faz parte do clube de basquete da escola, é amigo do Nozaki há muito tempo. Tem problemas para dormir, e descobre sem querer um jeito para conseguir voltar a ter noites completas de sono.


E Lorelei ou Yuzuki Seo é amiga de classe da Sakura, mas não é tão querida por seus colegas por ter um jeito impulsivo e sem muita consideração pelos outros, o que acaba gerando bastante mal estar entre os colegas. A cena do jogo de basquete é um bom exemplo disso. Bem, pelo menos ela tem boa autoestima que não a deixa perceber certas coisas. Tirando isso, ela tem um talento inesperado, que acaba ajudando o Wakamatsu de alguma forma.

Fonte
Tem outras pontinhas de romance entre outros personagens, mas como o principal deste anime não é o romance, entre eles também não foi lá tão desenvolvido - acho que seria possível se tivesse outra temporada.


Também vi o Especial de 6 episódios com duração de mais ou menos três minutos cada, o que creio ter dado ao total um episódio inteiro: gostei e me rir bastante a situação toda.


No geral gostei muito, embora esperasse que fosse outra coisa, com um pouco mais de romance, não foi nada ruim a experiência. Espero encontrar mais desse tipo para ver futuramente. Vai dar saudades, que penso em tirá-las talvez lendo algum volume do mangá.

Termino o post com a música de abertura, que foi a que mais gostei:



Para mais informações: MyAnimeList

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)