Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

Anime #3 | Nijiiro Days



Título: Nijiiro Days | Rainbow Days | 虹色デイズ
Gênero: Romance, Comédia, Shoujo
Ano: 2016
Nº de Episódios: 24
Minha Classificação: 7.5/10

Comecei no dia: 25/02/2016
Terminei no dia: 07/07/2016


Natsuki, Tomoya, Keiiji e Tsuyoshi são os quatro personagens da história. Eles passam seus dias tentando se divertir terminando seus estudos e debatendo sobre romance. Natsuki, um dos personagens principais, é apaixonado por uma garota de sua escola chamada Anna, enquanto outros sempre acabam se metendo em seu relacionamento. Fonte e Onde ver



Assim que bati o olho neste quis que fosse meu "primeiro" anime - do meu retorno aos animes. Está bem que não foi o primeiro a ser terminado, já que isto ficou por conta do Ookami Shoujo to Kuro Ouji  e quando comecei ainda estava sendo exibido, portanto, não tinha como ser o primeiro a ser completado.

Bem, a história é uma adaptação de um mangá com mesmo nome e conta sobre o dia a dia de um grupo de amigos: na escola, suas preocupações, seus amores, aventuras, etc. Minha impressão era de que seria divertido, leve e com o passar dos episódios só tive a confirmação. Gostei bastante, da história, dos personagens, de saber de suas vidas...





O grupo de amigos começa com quatro e eles são: 


Natsuki Hashiba

Também conhecido como Natcchan, é um romântico e sonhador. Ele começa a história com o término do namoro dele, em pleno natal. Então ele encontra outra garota, a qual ele rapidamente fica apaixonado, mas devido a timidez, ele não consegue se confessar e durante a história nos é mostrado o caminho que ele percorre para tentar demonstrar seu amor por ela.

Keiichi Katakura

Aparentemente é um bom garoto, do qual facilmente as garotas se sentem atraídas, mas por ele ter um gosto um tanto diferente do comum, quando revela esse lado elas saem rapidamente de perto. Ri bastante nessas cenas e acabei torcendo para que ele encontrasse alguém que gostasse do mesmo que ele. 

Tomoya Matsunaga

Ou Mattsun, um playboy muito popular com as meninas,  adora flertar. Mas além disso ele é muito cuidadoso com os amigos e principalmente com a irmã, que tem um certo ciúme dos garotos que se aproximam. Por causa de um interesse amoroso, ele começa a mudar sua postura perante as garotas.

Tsuyoshi Naoe

Reservado, quase não expressa suas emoções. É muito inteligente e com isso sempre está ajudando os amigos nos estudos. Mesmo sendo mais fechado, sempre está lá pelos amigos e é o único que namora sério dos quatro - pelo menos desde o início da história. 



Mas no decorrer da história este grupo aumenta, com outras amigas que começam a conviver com eles:

Anna Kobayakawa

É muito gentil, quieta e educada. Se importa muito com os amigos, especialmente a Mari - que é com quem tem mais contato no início da história. Com o tempo ela vai se abrindo mais ao conhecer o Hashiba e seus amigos.

Mari Tsutsui
 
Melhor amiga da Anna e vive grudada nela. De personalidade difícil, não deixa ninguém além da Anna se aproximar muito dela. Não gosta dos garotos - devido a um acontecimento - e com isso, quando um tenta se aproximar, acaba levando fora - entre outras coisas. Achei ela muito chata durante boa parte da história, era irritante até ouvir sua voz!


Nozomi Matsunaga

É a irmã mais nova do Tomoya. Muito honesta, gentil e por vezes tímida. Positiva, acaba tentando conquistar um certo rapaz com gostos diferentes...


Yukiko Asai

Prefere ser chamada pelo apelido, Yukirin. Namorada do Naoe, é alegre, generosa e adora fazer cosplay.  Estuda em outra escola e é boa aluna. É bem divertida e expressa bem as emoções, diferente do Naoe. 



Romance

Como já dito, o único casal oficial desde o começo é do Naoe com a Asai - que sempre era bom de ver.  Mas aos longo dos episódios vão se formado outros possíveis interesses amorosos e com eles seus conflitos para torná-los mais além do que só a amizade.
fonte

O meu favorito certamente era o Hashiba e a Anna, que apesar de não ter uma definição mais séria, o relacionamento deles era muito fofo.

Torcia pelo Keiichi encontrar alguém coitado, sempre ficando mais de lado e sem se demonstrar muito para não espantar ninguém. Gostei de como fizeram para arranjar par para ele - gostei de quem foi, rendeu cenas bem divertidas!

Outro casal que rendia cenas engraçadas era o Tomoya com a Mari. Relação cão e gato desses dois me fez rir por várias vezes.

Fonte

O que não gostei foi quando já estava na reta final a história meio que perdeu o ritmo, se concentrou demais em apenas um personagem e os outros não foram mais desenvolvidos. Achei uma pena uma história que estava sendo tão legal terminar - ou não terminar, pois não achei que teve fim - dessa forma. Ficaram muitas pontas soltas que só seriam resolvidas se houvesse uma outra temporada, acho. Não sei se terá, já que inicialmente seria 26 episódios, que foram diminuídos para 24. Talvez também se tivesse mais tempo para cada episódio os personagens seriam melhor desenvolvidos. Pena mesmo.

Enfim, não me arrependo de ver, mas poderia ser bem melhor. Penso em ler o mangá depois, para ver se completa melhor a história.

Fonte




Adorei algumas músicas de abertura/fechamento do anime e termino o post com elas:





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)