Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, ,

Balanço de 2016: Dramas


Com o ano bem ruinzinho para fazer as coisas que mais gosto, os dramas não ficaram de fora disso: vi menos do que nos anos anteriores e honestamente não sei nem dizer o porque disso.

Não peguei muitos dramas em andamento - não tive aquela pressa, aquela vontade que te faz atropelar a lista gigante para passá-los a frente - e os que peguei boa parte não terminei. Me empolguei com poucos: dá para contar nos dedos os que me fizeram ficar viciada, querendo ver o seguinte episódio logo ao terminar o anterior, esse sentimento que dá uma alegria enorme para quem gosta de dramas/séries/etc.

Realmente não sei o que aconteceu.

Depois de quase o ano todo deste jeito - ainda não saí muito disso -, deu uma melhorada: acho que ter pego dramas com temáticas que prefiro tem ajudado. Não quero me forçar a nada, então o jeito é esperar e torcer para que encontre dramas viciantes este ano.

Ao todo, concluí 22 dramas em 2016. Queria ter terminado mais alguns, mas infelizmente não deu.


  1. Innocent Man
  2. The Girl Who Sees Scents
  3. The Flatterer
  4. Tenshi To Akuma
  5. Signal
  6. From Five to Nine
  7. Be Arrogant
  8. Ms. Temper & Nam Jung Gi
  9. Vampire Detective
  10. Entertainer
  11. Master – God of Noodles
  12. 38 Task Force
  13. Wanted
  14. Nobunaga Concerto
  15. Sweet, Savage Family
  16. The Lost Tomb
  17. Adolescence Medley
  18. Another Miss Oh
  19. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
  20. Cheo Yong
  21. Monstar
  22. Jealousy Incarnate 

Lista em ordem de término e links de algumas opiniões que escrevi sobre o respectivo drama

Entraram para os favoritos os seguintes dramas:

  • Signal - amo este drama demais, melhor de 2016 para mim e entrou para os favoritos de sempre também
  • Innocent Man
  • Squad 38

Gostei muito, mas não são favoritos:

  • Wanted
  • Nobunaga Concerto
  • From Five to Nine
  • Ms. Temper & Nam Jung Gi
  • Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
  • Master - God of Noodles 
  • Entertainer

Não teve nenhum que tenha achado extremamente ruim, apenas alguns que não gostei como achava que iria gostar, seja lá por qual motivo fosse. Isso é até um saldo positivo, tendo em vista o número pequeno de dramas que vi.


  • Signal
  • Squad 38
  • Wanted

Tive gratas surpresas com os finais destes dramas, Squad 38 até entrou para os favoritos por conta dele! rsrs


Houve finais que não queria que fossem daquele jeito, mas que entendi o porque de ser assim; teve os que não entendi e não gostei... Mas sem sombra de dúvidas o pior mesmo, o que me causou um trauma e ao qual não teve nenhum outro que superasse neste ano, foi Cheese in the Trap - o trauma foi tanto que talvez entrasse na categoria de piores, mas como não o terminei apropriadamente e nem foi inteiramente ruim, resolvi deixar para lá. O por quê? Bem, deixo o link e está nele minha explicação - aviso: contém spoilers.



Mesmo não tendo visto tantos dramas que me empolgassem assim, creio ter visto bastante que tenha gostado, o que acho muito bom. Deixo os que gostei mais em algumas categorias - não são necessariamente todos os dramas lançados em 2016 e sim que vi neste ano:

Romance


  • Innocent Man
  • Moon Lovers
  • From Five to Nine
  • Jealousy Incarnate



Mistério/Thriller/Suspense

                    Signal                                Squad 38                                 Wanted



Protagonistas Femininos

Tiveram várias que gostei muito, como as dos dramas Ms. Temper & Nam Jung Gi, Wanted, Jealousy Incarnate... Mas a melhor para mim este ano foi a do melhor drama de 2016 também:  Cha Soo Hyeon de Signal. Mas não é só deste ano e sim uma das melhores que vi até o momento.  É difícil descrever com palavras tudo que ela representou para o drama, além de ser interpretada por uma ótima atriz, mas algum dia consigo.rsrs



Protagonistas Masculinos

Teve vários também que me marcaram e por motivos diferentes, entraram no meu coração e dificilmente irei esquecer: Ma Roo, de Innocent Man; Wang Soo, de Moon Lovers; Nam Jung Ki, de Ms. Temper & Nam Jung Gi; Lee Jae Han e Park Hae Yeong, de Signal; Yang Jeong Do e Baek Seong Il, de Squad 38.



Menção honrosa aos protagonistas de From Five to Nine, Nobunaga Concerto e Jealousy Incarnate, que de certa forma também me marcaram.



Casais

Ma Roo e Eun Gi, de Innocent Man; Wang So e Hae Soo de Moon Lovers;
Takane e Junko de From Five to Nine; Nobunaga e Kicho de Nobunaga Concerto; e preciso citar o trio de Jealousy Incarnate, que pela primeira vez em muito tempo me fez gostar de ver um triângulo amoroso em uma história. rsrs



Secundários/Coadjuvantes

Adorei os personagens secundários de Jealousy Incarnate, Nobunaga Concerto, Squad 38, Ms. Temper & Nam Jung Gi... sem eles não seria a mesma coisa, certamente perderia bastante a história.
Menção honrosa aos de Another Oh Hae Young, que também tiveram sua graça e deram um brilho ao drama.



Vilões
 
Sem eles não teríamos história nos seguintes dramas: Innocent Man, Master God of Noodles, Vampire Detective, Wanted, Moon Lovers - este tinha tantos, tão odiáveis, que nem daria para escrever o nome de todos aqui. Gostei - das atuações - e detestei suas maldades, me irritaram tanto que queria acabar com todos enquanto assistia os dramas.



OST
 
Houve uma OST que amei inteira : de Signal. É difícil eu gostar inteira de alguma, já que geralmente curto uma música ou outra, mas esta foi minha favorita! Não irei colocar aqui todas as músicas, já que o post está enorme e não é necessário, mas deixo algumas (pode ouvir sem medo, pois os vídeos só tem a capa da ost e nada mais):





Mas também teve algumas músicas de ost's de outros dramas que também adorei, como o de Squad 38, Entertainer, From Five to Nine, Ms. Temper & Nam Jung Gi, Innocent Man, que deixo uma de cada:







Para finalizar, deixo uma música de um drama que ainda não vi, o Shopping King Louie, mas que já gosto demais:



Bem, um ano mais o menos para os dramas, apesar de achar que foi ruim por não ter visto muitos dramas que me viciassem. Em compensação, pelo menos a maioria dos dramas que terminei eu gostei, coisa que é sempre melhor que ter detestado algum.



E você? Teve um ano melhor que o meu para os dramas? 
Se viciou em muitos? Me conte, quem sabe não me indica algum que me faça ficar viciada?


Share:

2 comentários:

  1. Olá, primeira vez vindo por aqui e que postagem mais completona |o| Aliás ficaria muito feliz se puder concluir o tanto de doramas que você conclui em 2016, eu realmente ainda estou assistindo uns doramas passados lá de 2010 e isso me deixa tão triste por saber que tem tantos novos lindos t_t Mas teve uns dessa sua listinha (?) listona que eu já vi, tipo Monstar e eu devo confessar que esse não me agradou muito não, talvez gostei se pequenas coisas fossem alteradas deixasse o dorama muito bom. Mas enfim, gostei muito da sua postagem.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, primeiro desculpe a demora por responder, mas só agora consegui acessar o blog.
      Em segundo, muito obrigada! Fico sem jeito com elogios, mas fico muito contente por ter gostado.
      Oh, sei como se sente, mas tente não se pensar assim, porque o que importa mesmo é continuar vendo o que se gosta, mesmo que seja aos poucos. Adoraria conseguir ver mais, porque tenho tantos na minha lista por ver, que não darei conta nessa vida! hahahaha
      Achei Monstar legal, mas nada demais - e concordo contigo, poderia ter sido bem melhor, mas enfim...

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)